O sábado (14/9) marcou a estreia da ponteira Gabi com a camisa do Conegliano. A brasileira atuou em um set na abertura do Troféu Cidade de Conegliano, contra o time sérvio Zeleznicar, vencido por 3 sets a 0, parciais de 25-14, 25-13 e 27-25.
O técnico Daniele Santarelli escalou o time com a capitã Wolosz, Haak, Lanier, Gabi, Chirichella, Fahr e a líbero De Gennaro. A central Lubian foi poupada, segundo o clube como um “descanso preventivo”. Depois de fazer quatro pontos no primeiro set, Gabi foi para o banco de reservas no revezamento programado pelo comandante italiano. A polonesa Lukasik entrou no lugar da brazuca. Santarelli no decorrer do jogo colocou ainda a líbero Bardaro, a levantadora japonesa Seki e a jovem oposta Adiwge.
A oposta sueca Haak liderou o Conegliano na pontuação, com 16 acertos. Ela foi a única a chegar aos dois dígitos. A americana Lanier e a campeã olímpica Fahr fizeram nove pontos cada, um a mais do que Chirichella. Entre as novidades para a temporada, o time italiano ainda não conta com a chinesa Ting Zhu.
Neste domingo, Gabi e sua companheiras enfrentarão as alemãs do Dresdner na final do quadrangular. Na estreia, elas venceram as eslovenas de Branik Maribor por 3 sets a 1, parciais de 25-19, 24-26, 27-25 e 25-20. Por ironia do destino, a destaque da equipe da Alemanha foi Fijok, jovem ponteira nascida na Eslovênia, com 18 pontos.
Confira o vídeo especial produzido pelo Web Vôlei sobre o Conegliano 2024/2025.