Maior pontuadora do Brasil na vitória por 3 a 0 sobre a Polônia, no último domingo, que classificou o Brasil na condição de primeiro colocado geral para as quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris-24, com 21 pontos, ponteira Gabi disse que a agressividade que o time tem atuado na capital francesa tem direção direta com a decepção sofrida na VNL desse ano.
– Não se leva nada dessa primeira fase para o resto da competição. Zera tudo. Independentemente do que aconteceu na fase de classificação, precisamos colocar os pés no chão. Tivemos essa lição na Liga das Nações. A República Dominicana é um time muito forte no ataque, com várias jogadoras experientes e que já jogaram no Brasil. Não podemos vacilar. Vimos o que aconteceu hoje no segundo set, quando trouxemos a Polônia de novo pro jogo. Serve de alerta – disse Gabi.
Gabi se refere ao fato de o Brasil ter deixado a Liga das Nações deste ano sem medalha, depois de ter feito uma primeira fase perfeita, com 12 vitórias e 100% de aproveitamento dos pontos para cair nas semifinais para o Japão e na disputa do bronze para a Polônia. As duas derrotas foram por 3 a 2.
– Essa vitória não quer dizer nada ainda. Zerou, a gente não tem nada pra comemorar, fica mais um alerta no segundo set a gente teve a chance de fechar e deixamos a Polônia crescer. A gente tem uma partida importante pela frente. Pezinho no chão e vamos com tudo pelas quartas de final agora. Não precisávamos ter passado pelo que passamos no segundo set. Por outro lado, isso nos fortalece. Foi uma vitória com a ajuda do banco. Vamos precisar do time inteiro – completou Gabi.
Invicto, o Brasil se classificou em primeiro e vai enfrentar a República Dominicana nesta terça-feira (06/08), às 8h (horário de Brasília), pelas quartas de final da Olimpíada. A rodada começa às 8h com Turquia x China. Depois de Brasil x República Dominicana jogam Polônia x Sérvia ao meio-dia e Itália x Sérvia às 16h. O jogo das brasileiras será transmitido pelo Sportv, TV Globo, Cazé TV e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.