Gabi foi fundamental não apenas pelos seus pontos. Foi a maior pontuadora do Brasil na VNL, mas foi fundamental na recepção, terminando como líder das estatísticas do torneio. Contra os EUA, depois da lesão de Natália, quando a partida estava empatada em 18 a 18 no segundo set, Gabi chamou a responsabilidade para si e, mesmo marcada pelo bloqueio adversário, conseguiu virar bolas difíceis. Terminou a partida com 20 pontos, mesma pontuação da oposta Lorenne.
Ao final da cerimônia de premiação, a jogadora, anunciada como reforço do Vakifbank, da Turquia, na próxima temporada, falou sobre a participação do Brasil na competição e lamentou a lesão da amiga Natália.
Resiliência
– Saímos da Liga das Nações com o segundo lugar. Foi um jogo muito difícil contra os Estados Unidos. Mesmo com derrota na final fico feliz com o que o nosso time mostrou durante toda a competição. Foi muita superação e resiliência. Estou triste pela derrota, mas orgulhosa da equipe. Foi uma pena a lesão da Natália. Saímos de cabeça erguida e vamos com tudo para o Pré-Olímpico – disse Gabi.
Gabi marcou 20 pontos contra os Estados Unidos (FIVB)