O Vakifbank, com uma formação alternativa e Gabi como titular, dominou o Galatasaray neste domingo, pelo segundo turno do Campeonato Turco feminino. Vitória, fora de casa, por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-20 e 25-22.
Giovanni Guidetti escalou o Vakif com Van Aalen, Carutasu, Gabi, Frantti, Gunes, Akbay e Aykac. Com a manutenção do trio titular na linha de passe, o fundamento recepção foi um dos destaques do Vakifbank, com ótimos 68% de positividade.
A oposta Carutasu liderou o time na pontuação, com 15 acertos (39% de aproveitamento ofensivo). Gabi e Gunes colaboraram com 11 cada. A brasileira fez oito no ataque (42% de aproveitamento), um block e dois aces. Já a central turca foi 100% no ataque (5 de 5), além de ter feito quatro bloqueios e dois aces.
A maior pontuadora do jogo foi a americana Dani Cuttino. A ex-minastenista terminou com 19 acertos, 18 deles no ataque, com 46% de acerto.
Com um jogo a mais do que o Fenerbahce, o Vakif está na liderança com 43 pontos, o mesmo número do arquirrival. O Galatasaray é o sétimo na classificação, com 23.
Um clipe com lances de Tijana Boskovic na Champions League 23/24. Ajuda a entender o motivo de o Eczacibasi não querer perdê-la para um arquirrival. Veja o vídeo!