X

Gabi: mais pontos que Kisy, Rosa, Tainara, Julia, Pri e Basso juntas

Gabi marcou 26 pontos e foi, ao lado de Thaisa, o destaque da difícil vitória do Brasil sobre a Bulgária no Pré-Olímpico do Japão
Autor:

Compartilhe:

Com 26 pontos, a ponteira da Seleção Brasileira Gabi foi a maior pontuadora do Brasil na vitória apertada sobre a Bulgária por 3 sets a 2, de virada, pela terceira rodada do Pré-Olímpico de Tóquio, no Japão. na madrugada desta terça-feira (19.09). A capitã foi, ao  lado da central bicampeã olímpica Thaisa, os destaques da equipe verde-amarela e as únicas que não foram substituídas ao longo da partida. Thaisa terminou o jogo com 19 pontos.

Gabi fez mais pontos que todas as outras  jogadoras de extremidade do Brasil – as que começaram jogando e as que entraram depois). Juntas, Kisy (7) Tainara (0), Rosamaria (11), Julia Bergmann (6), Maiara Basso (0) e Pri Daroit marcaram 25 pontos no total.

O técnico José Roberto Guimarães escalou o Brasil com Roberta, Kisy, Thaisa, Carol, Gabi, Julia Bergmann e Nyeme. Mas, depois de perder o segundo set de virada – a equipe brasileira vencia por 20 a 15 e tomou 8 pontos em sequência -, o time se perdeu e Zé Roberto começou a usar o banco de reservas. Tainara entrou no lugar de Kisy, ficou em dois bloqueios e atacou duas bolas para fora. Rosamaria entrou na sequência e foi a atacante de extremidade mais regular, terminando o jogo com 11 acertos. Maiara Basso e Pri Daroit também entraram, mas ficaram pouco tempo em quadra.

Gabi marcou 23 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 2 de saque. Thaisa fez 12 de ataque e 7 de bloqueio. Carol jogou três sets e terminou a partida com 3 pontos (2 de ataque e 1 de bloqueio). Foi substituída por Diana, que contribuiu com 5 pontos (4 de ataque e 1 de bloqueio).

O Brasil enfrenta Porto Rico na madrugada desta quarta-feira, às 4h (horário de Brasília), pela quarta rodada, com transmissão pelo SporTV. Na sequência, a Seleção Brasileira terá Turquia (sexta-feira, às 4h), Bélgica (sábado, às 4h) e Japão (domingo, às 7h25).  Os dois melhores colocados no grupo se classificam para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Quem não conseguir a vaga no pré-olímpico, ainda pode confirmar a classificação pelo ranking, no ano que vem.

 

Tags: BrasilBulgáriaGabi

Últimas notícias