X

Gabi: “O time chega com raiva, motivação muito grande de fazer diferente”

A capitã deu entrevista no desembarque brasileiro em Paris. Gabi reforça confiança do time e sensação de quero mais depois da VNL
Autor:

Compartilhe:

No desembaque da Seleção Brasileira feminina de vôlei em Paris, nesta sexta-feira (19/70, a capitã Gabi falou sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos.

Bicampeã olímpica em 2008 e 2012, a equipe vem de uma medalha de prata em Tóquio e foi quarta colocada na última edição da Liga das Nações. Em Paris 2024, as brasileiras reencontram os adversários das derrotas no torneio da FIVB, algo que deixou o time engasgado.

– Foi uma lição muito grande para nós. Depois de uma invencibilidade incrível, acabamos perdendo para o Japão na semifinal e também a disputa de bronze. O time chega com uma raiva, uma motivação muito grande de fazer diferente. Estamos estudando bastante o que fizemos de errado para fazer diferente. Nosso objetivo sempre foi os Jogos Olímpicos. Estamos muito motivadas, vai ser até nítido o tanto que queremos jogar, estar aqui e buscar esse ouro. Cada jogo será uma final. A torcida vai sentir isso – disse a ponteira no aeroporto.

Gabi frisou novamente que o foco não é ganhar qualquer medalha.

– Expectativa muito grande. Dividimos o voo com a equipe do judô, encontramos a Rafaela Silva, já estamos vivendo um pouco dessa experiência. Estamos muito motivadas. A equipe cresceu muito desde de a VNL. Foi um ciclo olímpico importante, passamos por muitas dificuldades e o time se fortaleceu. Não viemos aos Jogos Olímpicos apenas para participar. Nosso objetivo é conquistar a medalha de ouro. Cinco ou seis equipes estão nessa briga direta, mas o time cresceu muito nos últimos meses. Entendemos que precisávamos evoluir e crescemos nos quatro pilares: mental, físico, tático e técnico. Tenho certeza que faremos uma Olimpíada muito boa. Temos de tomar cuidado com os pequenos desafios. Adaptar o mais rápido possível, principalmente ao fuso horário, e blindar a equipe. Voltamos a jogar com público, se blindar das redes sociais, buscar nosso foco, que é a melhor preparação – comentou a capitã Gabi.

A Seleção Brasileira passou os últimos dias treinando em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, e recebeu uma festa de torcedores na saída do Centro de Treinamento para a viagem. Em Paris 2024, a expectativa pelo retorno do público é muito alta.

– Estou muito ansiosa por ter a oportunidade de reviver os jogos com público. Tenho certeza que a torcida vai comparecer em peso e será um diferencial para nós – finalizou Gabi.

Tags: BrasilGabiParis 2024

Últimas notícias