A Seleção Brasileira feminina conseguiu o quinto resultado positivo no Pré-Olímpico. Neste sábado (23/9), a equipe levou a melhor sobre a Bélgica em sets diretos, com parciais de 25-18, 25-14 e 25-20, em Tóquio, no Japão. A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos. As brasileiras vão jogar pela classificação no encerramento da competição às 7h25 (horário de Brasília) deste domingo (24/9) contra o Japão. Quem vencer estará em Paris-2024.
– Elas têm um estilo de jogo muito rápido, com velocidade, nosso bloqueio vai ter de funcionar muito bem e nosso saque também. Precisamos entrar com entusiasmo de sempre e coragem – disse Gabi ao Sportv.
Sobre a vitória sobre a Bélgica, ela exaltou a superação após um dia difícil, com derrota para a Turquia e a morte de Walewska.
– A equipe está de parabéns por ter superado um momento muito difícil que foi a perda da Wal. Nos unimos e a comissão técnica teve a capacidade de nos passar força para jogarmos e lutarmos por ela. Hoje foi uma vitória importante. A Bélgica sacou muito bem. Conseguimos manter nosso ritmo de jogo, com o saque e a defesa funcionando bem. Ainda precisamos melhorar algumas coisas. Amanhã vamos enfrentar o Japão e buscar essa classificação. Temos total condição de vencer o Japão, não vai ser uma partida fácil, mas estamos lutando uma pela outra e vamos em busca da classificação – completou Gabi.
O Sportv 2, a Volleyball World e o Web Vôlei, sem imagem, transmitem ao vivo. A Turquia já se garantiu em Paris após vencer as japonesas.