A ponteira Gabi se despediu do Itambé/Minas, com um texto emocionado em seu perfil no Instagram, na noite desta quarta-feira. A jogadora deve ser anunciada nesta quinta pelo Vakifbank, da Turquia, que hoje divulgou sua primeira contratação da temporada, a sueca oposta Isabelle Haak para o lugar da holandesa Slotjes.
Gabi vai suprir uma das lacunas do Vakifbank nas pontas, após as saídas da chinesa campeã olímpica Ting Zhu – que vai atuar no Campeonato Chinês na próxima temporada – e da norte-americana Kelsey Robinson, que fechou com o Fenerbahce (TUR). A boa notícia para a torcida minastenista é que ele encerrou o texto com um “Até logo”, dando a entender que pretende um dia voltar a defender o clube.
“Se, no início, o sentimento era de frio na barriga e expectativa pelo que a temporada 2018/19 me traria, rapidamente tudo dissipou. Muitas certezas foram sendo construídas ao longo desses meses em que defendi as cores do @mtcvolei. Em pouco tempo, formamos um verdadeiro time, todos focados nos mesmos objetivos.
Um time que venceu o cansaço e o calendário extenso com a alegria e confiança que foi construída uma na outra a cada dia de trabalho”, escreveu Gabi.
Quatro títulos
No Itambé/Minas, a ponteira chegou à final de todas as cinco competições disputadas na temporada: foi campeã do Campeonato Mineiro, Copa Brasil, Sul-Americano e da Superliga – acabando com um jejum de 17 anos no clube sem o principal campeonato nacional – e foi vice-campeã do Mundial de Clubes, disputado em dezembro do ano passado, na China.
“Foi incrível vivenciar a nossa superação e ver a união que criamos dentro de quadra. O meu sentimento é de total gratidão a todos que me proporcionaram um ano tão prazeroso de trabalho. Obrigada, comissão técnica, atletas, departamento médico, diretores, funcionários, sócios e todos que, de alguma forma, contribuíram para que a gente pudesse dar o nosso melhor. Obrigada a essa torcida incrível que nos acompanhou em todos os momentos, nos apoiou e me recebeu de braços abertos! Foi uma temporada inesquecível. Obrigada por tudo! Até logo”, postou Gabi.
Amigas e rivais
Além de Gabi, a outra ponteira titular do Minas na temporada também se transferiu para o vôlei turco. Natália vai defender o maior rival do Vakifbank, o Eczacibasi. As duas estão treinando em Saquarema e vivem a expectativa da estreia da Seleção Brasileira na Liga das Nações, terça-feira, contra a China, às 20h, em Brasília.
Para o lugar de Gabi e Natália, a diretoria do Minas anunciou, nesta quarta-feira, a contratação de duas estrangeiras: a venezuelana Acosta, 27 anos, 1,90m, que atuava no Bergamo, da Itália e disputou os Jogos do Rio-2016 pela seleção do seu país, e a norte-americana Deja McClendon, 27 anos, 1,85m, um dos destaques da equipe italiana do Trentino Rosa, da série A2.
Despedidas
Gabi recebeu o apoio de fãs, amigos e companheiras das quadras.
“Musa sua maravilhosa,foi incrível mesmo”, escreveu a líbero do Minas e da Seleção Brasileira, Leia.
“Boa sorte! Arrebenta! E volta pro carnaval!”, postou o meio-de-rede Riad, que defendeu o Corinthians na última temporada.
“Sentirei saudade”, disse a oposta Malu, companheira no Minas.
“Realmente uma temporada incrível! Foi um enorme prazer trabalhar com você, e os desafios ficaram mais leves com a sua alegria! Sucesso sempre!”, disse a fisioterapeuta do Minas, Marcela Gomide.
“Parabéns pela temporada Gabiii. Sou seu fã”, revelou o levantador Carísio, que trocou o Fiat/Minas pelo EMS/Taubaté.
“Luz”, desejou o ponteiro Bob, que saiu do Fiat/Minas e vai jogar no voleibol polonês na próxima temporada.
LEIA TAMBÉM
+ Leal é inscrito para defender o Brasil na Liga das Nações
+ Eczacibasi oficializa a contratação de Natália
+ Lloyd surpreende e é anunciada no vôlei turco
+ EMS/Taubaté bate o Sesi SP e fatura o inédito título da Superliga
+ Lucarelli é o MVP da Superliga 2018/2019
+ Confira a lista de todos os 25 campeões da Superliga Masculina
+ Problema cardíaco afasta Bruna Honório da Seleção
+ Asics anuncia lançamento de novo uniforme da Seleção
+ Modena anuncia fim da carreira do treinador Julio Velasco