X

Gabi: “Seguimos com o plano. O foco é o ouro”

Gabi foi a maior pontuadora da vitória do Brasil sobre a República Dominicana, com 20 pontos, que colocou o time na semifinal
Autor:

Compartilhe:

Maior pontuadora da vitória do Brasil sobre a República Dominicana, com 20 pontos, na manhã desta terça-feira (6/8), na Arena Paris Sul, pelas quartas de final do torneio de vôlei feminino, a ponteira Gabi enalteceu mais um resultado positivo, mas ressaltou que o objetivo da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 é a medalha de ouro.

O Brasil está invicto em Paris com quatro vitórias em quatro jogos, todas por 3 sets a 0. O adversário da equipe brasileira na semifinal sairá do confronto entre Estados Unidos e Polônia, que acontece hoje, ao meio-dia.

– Nossa preparação toda foi pra buscar o ouro. Qualquer resultado fora disso vai ser uma frustração muito grande. Agora é jogo a jogo. Qualquer um quer vier, Estados Unidos vai ser dificílimo. Estamos engasgados com os dois. A Polônia tirou nosso bronze na VNL e os Estados Unidos venceram da gente na última final olímpica. Eu me preparei para isso, quero muito esse ouro. A gente sabe que prata é importante, mas em Tóquio foi uma frustração muito grande. estou muito blindada, é dia a dia, passo a passo. Acredito muito nesse grupo. Temos condições de buscar esse ouro – acredita Gabi.

Ela ainda comentou sobre o clima em Paris, com muitos brasileiros presentes na Arena Paris Sul.

– É lindo ouvir esse ginásio na França cantando o hino junto com a gente. O hino é sempre um dos momentos mais emocionantes.

– Estou satisfeita com a nossa atuação, sabendo da pressão que é passar pelas quartas de final, sabendo da qualidade da República Dominicana no ataque. Em alguns momentos a gente deixou elas escaparem um pouquinho e hoje acho que a gente teve lucidez para voltar e fazer o nosso jogo. Não vou fazer análise técnica e tática agora de quem vamos pegar nas semifinais. Vamos estudar os adversários, mas são dois times que a gente está engasgado. Energia e vontade não faltam pra passar por esses times, dificílimos, candidatos ao ouro olímpico. Quando a gente joga pra cima, com coragem, é um time diferente. A gente veio para buscar o ouro. A gente sabe da dificuldade que é, mas as gente veio aqui pra buscar o ouro. Pé no chão, atenção e foco. A gente teve um alerta muito grande na Liga das Nações. Viemos invictas como viemos até agora e o que é que a gente conquistou? Nada. Acredito na nossa equipe, respeitando os adversários. A comissão técnica está batendo na tecla na questão da concentração, do descanso na Vila – finalizou Gabi.

A Turquia foi a primeira seleção a garantir vaga na semifinal ao derrotar a China, na manhã de hoje, por 3 sets a 2,  de virada. As turcas vão enfrentar o vencedor do confronto entre Itália e Sérvia, jogam a partir das 16h desta terça, com transmissão pelo Sportv 2 e pelo canal do Web Vôlei no Youtube.

 

Tags: BrasilGabiParisParis-24República Dominicana

Últimas notícias