X

Gabi: “Sinto que estou evoluindo como atleta e como pessoa”

Neste domingo, Gabi conquistou pela segunda vez na carreira o Campeonato Mundial de clubes, agora com a camisa do Conegliano
Autor:

Compartilhe:

Absoluta! Assim foi a campanha do Conegliano no Campeonato Mundial feminino de clubes, com cinco vitórias e sem perder sets. Para a brasileira Gabi é a segunda conquista na competição, depois de ter vencido em 2021 com o Vakifbank. A ponteira é a segunda brasileira a vencer duas vezes o Mundial, empatando com Thaisa.

Em sua primeira temporada no time italiano, ela deixou a quadra nitidamente satisfeita com a atuação coletiva na decisão.

– Esse time já virou uma família e eu me sinto muito feliz de poder estar aqui, entre as melhores, disputando títulos. Foi uma final difícil. Enfrentamos um time chinês, aqui na China, com a casa lotada. Saímos atrás no primeiro set, o que poderia complicar a partida, mas conseguimos reverter, fazer uma sequência de saque, virar a parcial e depois controlamos mais o jogo. Acho que o primeiro set foi essencial para essa conquista e mostrou a força do nosso grupo – analisou Gabi.

Na temporada 2024/25, vestindo a camisa do Conegliano, Gabi sobe pela segunda vez no lugar mais alto do pódio, acumulando agora o título da Supercopa e do Mundial de Clubes. A equipe italiana ainda disputa o Campeonato Italiano, a Copa Itália e a Champions League.

– Eu sinto que estou evoluindo como atleta e como pessoa, e isso me motiva demais no dia a dia. Sei que os desafios são cada vez maiores, a pressão e a responsabilidade vão aumentando, mas é a rotina que nos prepara para isso. É um grupo especial e eu espero que a gente siga nesse ritmo. Está sendo muito especial – concluiu Gabi.

Tags: Gabi

Últimas notícias