A capitã brasileira Gabi deixou a Arena Paris Sul, nesta segunda-feira (29/7), já com a cabeça no Japão, rival na segunda rodada dos Jogos Olímpicos.
A ponteira ratificou o discurso de a partida ser uma verdadeira revanche, sem meias palavras, depois da derrota verde-amarela nas semifinais da VNL.
– Temos batido nessa tecla. Estamos muito engasgadas com elas pela semifinal que a gente perdeu na Liga das Nações. E é uma equipe que a gente vem estudando nesses dois meses. A gente tem dois dias para se preparar da melhor maneira e queremos muito buscar essa vitória. Vamos para cima delas. Viemos buscar o ouro e sabemos da importância de viver o processo – comentou Gabi.
Sobre o triunfo da estreia, a ponteira valorizou a performance do time para transformar o jogo fácil, em tese, em realmente simples para ser resolvido em 3 a 0.
– É uma estreia importante principalmente para tirar essa tensão dos Jogos Olímpicos. Quem ainda não havia jogado a competição, teve a oportunidade de estrear. Hoje o time inteiro rodou. As mais novas já puderam fazer os primeiros pontos e tirar o nervosismo de estreia. Apesar de ter sido um 3 a 0, a gente estava com uma preocupação muito grande. O time sacou muito bem, o que facilitou nosso bloqueio e defesa. É pensar no crescimento que precisamos na fase de grupos.