X

Gabi sobre MVP: “Para ser honesta, não acho que fiz grande jogo”

Após ser eleita a melhor em quadra diante do Novara, Gabi fez uma análise da atuação individual e revelou problemas na semana do Conegliano
Autor:

Compartilhe:

Um buquê de flores foi entregue para Gabi por ter sido escolhida a melhor em quadra na difícil vitória do Conegliano por 3 sets a 2 sobre o Novara, fora de casa, pelo returno do Campeonato Italiano 2024/2025, neste domingo (16/2). O prêmio de MVP e as palavras do repórter da transmissão oficial, a chamando de melhor do mundo, não serviram para a brasileira se vangloriar da atuação.

Gabi, em sua avaliação sobre a partida, disse ter jogado abaixo do que pode. Foram 21 pontos marcados, sendo 17 deles no ataque, com 39% de aproveitamento, e mais quatro bloqueios, o melhor número no fundamento neste jogo. Na recepção, 70% de positividade em 27 ações.

– Hoje, para ser honesta, eu não acho que fiz um grande jogo. Nós tivemos muitos altos e baixos, eu cometi muitos erros que não estou acostumada, principalmente no ataque. Mas foi uma vitória importante. Tivemos alguns problemas nesta semana, como a Asia (Wolosz), que estava doente e voltou depois de um período difícil nos últimos dias. Seki veio do banco e nos ajudou demais. Sara (Fahr) teve problemas no dedo. Mas tudo isso fez com que mostrássemos a força do nosso grupo, com muitas jogadoras vindo do banco e ajudando neste dia complicado. Não jogamos o nosso melhor, mas vencemos. Ainda temos muito a evoluir e sabemos que podemos fazer isso – analisou Gabi.

Depois de perder o quarto set, Daniele Santarelli escalou Wolosz como titular no tie-break, usando praticamente a força máxima do Conegliano, apenas com a ausência de Fahr. A central Katja Eckl também foi decisiva no set final, fazendo um ace quando Novara ainda acreditava numa reação. Foi o único ponto dela no jogo.

Tags: Gabi

Últimas notícias