Gabi deu um susto na torcida do Vakifbank e nos vôleifãs brasileiros neste domingo. No tie-break da final da Copa do Turquia diante do Fenerbahce, a ponteira torceu o tornozelo esquerdo na tentativa de fazer um bloqueio. Ela precisou deixar a quadra para receber atendimento. Mas Gabi pediu para voltar e acabou sendo uma das protagonistas na vitória do Vakif, marcando inclusive o ponto da vitória.
Já na madrugada de segunda-feira, no horário turco, Gabi postou nas redes sociais uma foto do tratamento no tornozelo. E tentou tranquilizar os fãs.
“Boa noite. Só para tranquilizar vocês. Hoje virei o pé durante o jogo da final da Copa Turca. Já estou em tratamento desde que o jogo acabou, acompanhada pelo departamento médico. Estarei de volta o mais rápido possível. Obrigada pela preocupação e pelo carinho de vocês. Até já!”, escreveu Gabi.
Após o jogo, ainda em quadra, em Ankara, a brasileira falou dos planos do Vakifbank de conquistar tudo na temporada 2021/2022. Faltam ainda o Campeonato Turco (está na semi) e a Champions League (jogará a final contra o Conegliano).
– Primeiramente, nós mantivemos nosso sonho vivo. Queremos realizar o sonho de conquistar tudo na temporada. O mais importante para mim é que brigamos como sempre hoje. O tie-break foi inacreditável. O Fenerbahce nos pressionou muito, na frente do placar quase o tempo todo. E nós seguimos acreditando. Todas dizendo: “Nós podemos fazer isso. Temos de acreditar”. E foi isso. Como eu sempre digo e parece um clichê pois eu sempre digo a mesma coisa. Muito orgulho do nosso time de ter jogado como Vakif nesta final – comentou Gabi.