Pela primeira vez na história dos 25 anos de Superliga Cimed Feminina, duas equipes mineiras chegam para disputar o título mais importante do calendário nacional.
A primeira partida será disputada em Belo Horizonte, no dia 21 de abril, às 11h. O segundo confronto será em Uberlândia, no dia 26. O terceiro jogo, se necessário, volta para o Mineirinho, já que o Minas teve a melhor campanha na primeira fase.
A ponteira Gabi, que marcou 15 pontos no confronto contra o Osasco e levou o Troféu VivaVôlei, comemorou muito a classificação e destacou que sempre sonhou em disputar uma final de Superliga representando Minas Gerais.
“É a minha sétima final seguida de Superliga. Estou muito feliz por representar a minha cidade e o meu estado. Nem em meus melhores sonhos, eu poderia viver uma situação como esta, com um grupo tão bom e gostoso. São tantas pretensões em poder brigar e conquistar esse título. Depois de tantos anos, o Minas de volta à uma decisão, isso é muito bom. Sabemos que precisamos trabalhar muito. O Praia cresceu na reta final. É um adversário que a gente conhece e está acostumado a jogar contra. A emoção vai tomar conta desta partida e vamos trabalhar da melhor forma”, destacou a camisa 10 do Itambé/Minas.
Gabi foi revelada no Mackenzie, de Belo Horizonte (MG) (Orlando Bento/MTC)