X

Gabi valoriza vaga antecipada, mas pede pés no chão

Ponteira da Seleção Brasileira, Gabi afirma que time ainda está em evolução na VNL mesmo com 100% de aproveitamento
Autor:

Compartilhe:

Ponteira da Seleção Brasileira, Gabi enalteceu o triunfo do Brasil por 3 sets a 1 sobre a Polônia, nesta quarta-feira (12/06). O time comandado por José Roberto Guimarães garantiu a classificação para a fase final da Liga das Nações (VNL).

– Muito feliz com essa vitória, que foi importantíssima para gente e nos classifica para a fase decisiva com três jogos de antecedência. Muito feliz de ver a agressividade do nosso time, a energia, a vibração – comentou Gabi.

Maior pontuadora da partida, com 24 pontos, sendo 23 de ataque e um de bloqueio, Gabi também aproveitou a oportunidade para elogiar as demais jogadoras. É o caso da também ponteira Julia Bergmann, que foi a segunda maior pontuadora, com 17 bolas no chão.

– A Ju teve a oportunidade e entrou muito bem. A Macris entrou e fez a diferença, a Kisy, o banco, como sempre fazendo a diferença. É disso que a gente precisa. Crescimento a cada partida. Temos mais três jogos importantíssimos. Queremos manter a invencibilidade a gente sabe que tem ainda muito a crescer como equipe – acrescentou Gabi.

Como destacado pela ponteira, o Brasil está invicto na VNL, com nove vitórias em três jogos. Naturalmente, são 27 sets a favor, com apenas oito perdidos. Nas últimas três partidas, Gabi e Cia encaram Alemanha, Bulgária e Turquia entre esta quinta-feira (13) e domingo (16). Nesta terceira da Liga das Nações, a Seleção Brasileira joga em Hong Kong.

A última etapa da VNL será disputada entre os dias 20 e 23 de junho, em Bangkok (TAI), com oito equipes. Elas serão as sete primeiras da Liga das Nações, além dos donos da casa. Gabi, José Roberto Guimarães e demais atletas buscam dar o primeiro ouro ao Brasil após três pratas em 2019, 2021 e 2022.

 

Tags: Gabi

Últimas notícias