O Brasil enfrenta o Japão na manhã deste domingo, às 7h25, em clima de “final”. As duas seleções disputam a segunda vaga que está disponível no Grupo B do Pré-Olimpico de Tóquio, no Japão, partida que encerra a competição com muita emoção. A Turquia, única seleção invicta entre as 24 equipes que disputam a competição, já garantiu a vaga na chave. A ponteira Gabi quer que o time brasileiro busque a vaga em homenagem à ex-central da Seleção, a campeã olímpica Walewska, que faleceu na noite da última quinta-feira.
– O grupo está de parabéns, reagimos contra a Bélgica depois de um dia muito difícil ontem. Essa reação, após a notícia da morte da Wal, passou pela postura da comissão técnica. A gente conseguiu se unir. Agora é levar essa força para a quadra e buscar essa classificação por ela – disse Gabi, em entrevista ao SporTV após a vitória do Brasil sobre a Bélgica.
Brasil x Japão terá transmissão do Sportv2, da Volleyball World, o serviço de streaming da Federação Internacional (FIVB) e pelo YouTube e Twitch do Web Vôlei, sem imagens. Veja aqui a classificação, os resultados e os jogos da última rodada.
– Contra o Japão vai ser uma partida muito difícil, na casa delas. O jogo contra as asiáticas exige mais da mente, tem de atacar duas, três, quatro vezes, a bola vai voltar, vamos ter de sacar muito e e ter mais poderio de ataque. Nosso side out tem de melhorar um pouco. Elas têm um estilo de jogo rápido e de velocidade. Nosso bloqueio vai ter de funcionar muito bem e nosso saque também. Tivemos altos e baixos ao longo da competição, mas temos total condição de buscar essa classificação contra o Japão – completou Gabi.