X

Gabiru opera o joelho e revela temporada difícil: “A dor não esquecia de mim”

Autor:

Compartilhe:

A líbero Gabi Guimarães, a Gabiru, foi submetida ontem a uma cirurgia de retirada dos pinos do joelho esquerdo no Hospital Copa D´Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro. A jogadora falou sobre a operação por meio do seu perfil no Instagram, nesta quarta-feira, revelando que passou boa parte da última temporada defendendo o Sesc RJ sentindo muita dor.

Ela já tinha feito uma cirurgia no mesmo joelho, em 2017, após sofrer uma grave lesão na segunda rodada da Superliga, quando ainda atuava como ponteira no time carioca. Na ocasião, Gabiru foi operada pela equipe do médico do clube e da Seleção Brasileira Ney Pecegueiro e para a colocação dos pinos. Os ligamentos do joelho tiveram de ser reconstruídos e o menisco suturado. A jogadora ficou quase oito meses afastada das quadras. Quando voltou aos treinos, já retornou na função de líbero, justamente por causa do desgaste na articulação.

“O mesmo hospital, enfermeiras, o concierge, meu andar, o quarto, o centro cirúrgico, minha cara já é conhecida por aqui e o Wi-Fi já entra direto. Infelizmente estou por aqui de novo para um novo procedimento mais simples , do que os outros porém chato de fazer igual. O quanto nós atletas tentarmos “fugir” do centro cirúrgico é sempre melhor, mas algumas vezes é inevitável. Fiz ontem a remoção de alguns parafusos que possivelmente estariam causando muita dor no meu joelho! Foi uma temporada muito difícil no sentido de ter que lidar com um corpo totalmente diferente do que sempre tive , os movimentos passaram a não ser tão naturais e muitas dúvidas nunca existentes começaram a pairar na minha cabeça! A dor não esquecia de mim nem um dia sequer.. mesmo assim quero exaltar a luta de todas que se dedicaram para que dentro de quadra desse certo, não tenho dúvidas do quanto a gente se entregou diariamente para que o resultado viesse. Isso dói mas deixa uma porrada de aprendizado! Coragem para seguir em frente e força para passar por mais uma reabilitação!”, escreveu Gabiru.

O Sesc RJ contratou a líbero Natinha, que defendeu o Hinode/Barueri na última Superliga e não vai contar com Gabiru nesta temporada.

LEIA TAMBÉM

Após críticas por ter pedido dispensa da Seleção, Gabi Cândido revela ter síndrome do pânico

Lukinha, ex-líbero do Vôlei Renata, vai para o lugar de Serginho no Sada/Cruzeiro

Sada/Cruzeiro anuncia primeiro reforço da temporada 2019/2020

Gabi Cândido é a sexta jogadora a pedir dispensa da Seleção

Rizola relembra título e batalha contra o BCN na final da Superliga 2001/2002

Sada/Cruzeiro renova contrato com Marcelo Mendez até 2021

+ Dentil/Praia Clube anuncia renovação com Fernanda Garay

Desfigurado, Hinode/Barueri busca reconstrução

+ Dani Lins também pede dispensa da Seleção Brasileira 

Gabi admite instabilidade do Minas nos dois sets pertidos no Mineirinho

Atuações dos times mineiros na primeira decisão da Superliga 18/19

Após Adenízia, Brait e Thaisa, Tássia pede dispensa da Seleção

Números da primeira partida da final da Superliga

Zé Roberto solta a primeira lista da Seleção 2019. Brait convocada

Thaisa anuncia aposentadoria da Seleção 

Um papo franco com a oposta Sheilla, que volta às quadras na próxima temporada

Adenízia pede afastamento da Seleção e deixa Tóquio-2020 em aberto

Tags: Gabiru

Últimas notícias