O Sesc RJ Flamengo segue sua batalha de correr atrás dos jogos que tiveram que ser adiados na Superliga feminina por conta de surtos de coronavírus em várias equipes. Nesta terça-feira, às 19h, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho encara o Curitiba, na capital paranaense, em um desses confrontos, que era para ter sido realizado na quarta rodada da competição, ainda em novembro. O canal SporTV2 transmite.
Em busca de sua quinta vitória na competição, o Sesc RJ Flamengo espera retornar ao Rio de Janeiro com um triunfo para voltar a se aproximar o topo da tabela de classificação. Com 12 pontos em seis jogos (quatro vitórias e duas derrotas), o time ocupa a sexta posição.
Completando 27 anos nesta segunda-feira, a ponteira Gabiru não foge do chavão e espera uma vitória de presente. Ela, que vem atuando como titular da equipe acredita que, depois de tantos problemas no primeiro turno, ela e suas companheiras possam ter de volta a consistência que só é adquirida com partidas.
– O jogo contra Curitiba vai ser complicado. Elas estão mostrando crescimento, fazendo bons jogos e ganhando confiança na Superliga. São jogadoras de muita qualidade, algumas mais novas, mas que estão mostrando tudo que podem. Então a gente precisa focar no nosso crescimento, em melhorar o nosso time, porque a gente precisa ganhar consistência mesmo. Vai ser um jogo extremamente importante, pois precisamos de uma vitória e uma boa atuação para voltar a crescer na Superliga – disse Gabiru.
Com a realização deste jogo, nesta terça, o Sesc RJ Flamengo seguirá com três jogos adiados a serem cumpridos pela Superliga: Fluminense, marcado para o dia 29 de dezembro, Sesi Bauru, marcado para o dia 4 de janeiro e o São José dos Pinhais/AIEL, agendado para o dia 8 de janeiro. Antes, porém, irá encarar, na próxima semana (22/12), o Dentil/Praia Clube, em casa, na Gávea.