Segundo a CBV, ela traz “um conceito que traduz o espírito da modalidade e seu estilo de vida, sua descontração e suas conexões nacionais e locais, e com a natureza”.
– A CBV desenvolveu um novo conceito para o Circuito Brasileiro, com um olhar mais moderno e jovem para uma modalidade que é sinônimo de conquistas no Brasil. O entretenimento é parte fundamental desse novo conceito, e a Sol é uma mascote moderna e dinâmica, que nos dá a oportunidade de aumentar a conexão com fãs e torcedores – disse Henrique Netto, Diretor Comercial da CBV.
As novidades do Circuito Brasileiro vêm sendo adotadas ao longo da temporada, apresentando novas oportunidades para as cidades-sede. A nova identidade visual tem cores mais vibrantes, uniformes produzidos pela Body Work, marca da Riachuelo, copatrocinadora da CBV no fornecimento de material esportivo, além de mudanças esportivas.
A temporada apresentou uma evolução do modelo de disputa, com o formato de disputa dividido em Top 12 e Aberto, e a criação do Sistema Nacional integrando cerca de 70 torneios nacionais, regionais e estaduais.