X

Gattaz: “A briga de posição, que seja sempre entre a gente, aqui, em grupo”

Ganhadora do Viva Vôlei da Noite, Carol Gattaz comenta a vitória do Minas sobre o Fluminense, pela Superliga Feminina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

Eleita a melhor em quadra pelo voto popular na vitória do Gerdau Minas por 3 sets a 0 sobre o Fluminense, na noite desta terça-feira, no ginásio da Hebraica, no Rio, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei, a central Carol Gattaz ficou com o Troféu Viva Vôlei e comemorou não só os três pontos, mas a evolução técnica do time mineiro na temporada.

– A gente sabia que ia ser um jogo importante. O time do fluminense vem fazendo boas partidas, ganhando de times fortes, é uma equipe resiliente. A gente sabia que aqui, nesse calor, ia ser muito difícil. A gente leva essa vitória pra casa que é muito importante – disse Carol Gattaz, que marcou 11 pontos na partida – 9 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio.

– Nosso time vem de uma reconstrução esse ano. Saíram peças importantes e estamos brigando a cada dia para ter uma estabilidade enquanto time. Essa Superliga está muito mais equilibrada. Mas, independentemente do resultado, a gente tem de se acertar dentro de quadra, entre a gente. A briga de posição, que seja sempre entre a gente, aqui, em grupo – continuou a capitã minastenista, em entrevista ao SporTV.

Gattaz e Júlia Kudiess brigam por posição nesta temporada. As duas, medalhistas de prata no Mundial do ano passado com a Seleção Brasileira – Gattaz foi também prata nos Jogos de Tóquio, em 2021 -, estão se revezando na posição. Nos últimos dois confrontos, no entanto, o técnico Nicola Negro voltou a optar por Carol Gattaz no time titular. Não que Júlia esteja mal, mas o Minas tem mais estabilidade com a sua camisa 2 em quadra.

Relembrando os velhos tempos de Macris com a camisa do Minas, as duas centrais foram bastante acionadas por Pri Heldes, que  nitidamente tem tentado jogar mais com o meio e melhorar o entrosamento. A bola com a Thaisa ainda precisa de ajustes. A “china” com a Gatazz melhorou bastante. Ontem, Gattaz e Thaisa marcaram, juntas, 24 pontos. As centrais do Fluminense, que normalmente também são muito efetivas, marcaram, juntas, apenas 10. Sete com Lara e apenas três com Lays. Isso porque o saque do Minas foi o fundamento que mais mostrou evolução em relação aos jogos anteriores.

A ponteira Peña foi a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. Kisy marcou 13. Recuperada de uma bursite no cotovelo, Pri Daroit começou no banco e entrou no terceiro set para ajudar no passe, mas teve pouco tempo em quadra. Pri Souza, destaque da vitória sobre o Barueri na rodada anterior, foi novamente titular.

O Minas enfrenta o Brasília sábado, às 21h30, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o São Caetano, às 18h30, em São Caetano do Sul.  Veja aqui as transmissões da Copa Brasil e da Superliga de vôlei nesta semana. 

O Minas se manteve na terceira posição, agora com 37 pontos, atrás do líder isolado Praia (46) e do vice-líder Osasco (37). O Fluminense é o quarto, com 33. Veja aqui a classificação atualizada da Superliga.

Tags: Carol GattazGerdau Minas

Últimas notícias