X

Gattaz se despede: “Espero fazer história em outro time”

Carol Gattaz se despede do Gerdau Minas. Após 10 anos defendendo a camisa do clube, vai jogar pelo rival Praia na próxima temporada
Autor:

Compartilhe:

Depois de 10 anos, Carol Gattaz fez o seu último jogo com a camisa do Gerdau Minas. E encerrou a trajetória no clube mineiro com chave de ouro, a conquista da sua quarta Superliga com a equipe mineira, coma vitória por 3 a 1 sobre o Dentil Praia Clube no ginásio do Geraldão, no Recife, neste domingo (21/04).

– Fecho com chave de ouro. Hoje foi o último capítulo. A última dança. Fechou da melhor maneira possível, assim como foi a minha história no Minas. Dez anos, tantos títulos conquistados. Essa é minha quarta Superliga. Estou muito feliz, emocionada. Muita gratidão. Encerra uma era e espero fazer história em outro time. Deixar minha gratidão a todos os fãs. Espero que todos sejam felizes e que eu seja feliz – disse Carol Gattaz em entrevista à Itatiaia.

Gattaz, 42 anos, vai defender o rival Praia na próxima temporada junto com outra jogadora ícone do clube de Belo Horizonte, a levantadora Macris, que está voltando para o Brasil depois de dois anos atuando na Turquia. Defendeu o Fenerbahce em 2022/23 e o THY, do técnico José Roberto Guimarães, em 2023/24.

Carol Gattaz perdeu a condição de titular em março de 2023, quando sofreu uma grave lesão no joelho durante a partida na reta final do returno contra o Sesc RJ Flamengo, no Rio de Janeiro. A central vice-campeã olímpica com o Brasil em Tóquio precisou passar por uma cirurgia e só retornou às quadras em dezembro do ano passado. No entanto, Julia Kudiess, que também se recuperava de uma lesão na canela e não participou da temporada de Seleções, já vinha treinando com o time titular fazendo boas partidas e não perdeu mais a posição.

Gattaz elogiou a pupila, que tem 21 anos, a metade da sua idade:

– Ela sempre foi um talento. O que ela cresceu esse ano foi incrível, fez um campeonato incrível. É muito legal saber que ela teve eu e Thaisa ali como espelho. Fico muito feliz em ter sido importante e que eu ainda seja importante para a carreira dela – disse Carol Gattaz ao SporTV.

Júlia Kudiess foi eleita a revelação da competição. Confira aqui a seleção da Superliga.

Tags: Carol GattazGerdau MinasSuperliga Feminina

Últimas notícias