A dobradinha Gattaz e Macris funcionou muito bem nesta terça-feira, na vitória da Seleção Brasileira Feminina de Vôlei sobre a República Dominicana, por 3 sets a 2, pela terceira rodada da fase classificatória dos Jogos Olímpicos de Tóquio. As jogadoras que encantam os fãs do vôlei brasileiro com a camisa do Itambé Minas, com levantamentos com apenas uma mão e Gattaz voando na China para colocar a bola no chão voltaram a aparecer, desta vez com a camisa da Seleção.
Gattaz, que completou 40 anos nesta terça-feira, terminou a partida com 17 pontos (12 de ataque, 3 de bloqueio e 2 de saque) e Macris teve grande atuação a partir do segundo set, distribuindo com homogeneidade. Garay foi o grande nome do Brasil, com 26 pontos, seguida ainda por Gabi (20), Carol (12) e Tandara (10).
– A gente usa a nossa experiência no clube e ajuda aqui o time nas dificuldades. Às vezes, a jogada é tão rápida, que não dá tempo de pensar. Por isso a conexão é importante – disse Macris, em entrevista ao SporTV depois da partida.
Macris e Gattaz atuam juntas no Minas há quatro temporadas.
– A gente se entende pelo olhar. Isso dá muita tranquilidade. Sou muito grata por ter a Macris ao meu lado – disse Gattaz.
Macris analisou a vitória sofrida do Brasil sobre as dominicanas:
– Foi importante passar por momentos de dificuldades para aprender com eles – disse a “fada vegana”.
O Brasil volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Japão, às 9h45 (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase classificatória. O time do técnico José Roberto Guimarães ocupa a vice-liderança do grupo, com 5 pontos, atrás da líder Sérvia, que tem 6. Os dois times se enfrentarão no sábado, às 4h25.