X

Gattaz tranquiliza a torcida: “Acho que não foi nada, foi só um susto”

Carol Gattaz sentiu o joelho após fazer um bloqueio na metade do quarto set contra o Flamengo e foi substituída por Júlia Kudiess
Autor:

Compartilhe:

A central vice-campeã olímpica e mundial Carol Gattaz, capitã do Gerdau Minas, deu um susto na torcida mineira  ontem. Ela deixou a quadra na metade do quarto set da partida contra o Sesc RJ Flamengo, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio, pela nona rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2022/23, após sentir dores no joelho direito depois de um bloqueio e foi substituída por Júlia Kudiess.

Em entrevista ao SporTV após a partida – o Sesc RJ Flamengo venceu, de virada, por 3 sets a 1 -, Carol Gattaz estava tranquila. Disse que os testes preliminares não apontaram nada grave e que vai aguardar uma avaliação mais completa por parte do departamento médico do Minas.

– Quando eu caí, senti um estalo no joelho. Não sei a gravidade, mas o médico fez os testes na hora e parece que está tudo em ordem. Vamos esperar até amanhã. Estou andando, acho que não foi nada, só um susto, se Deus quiser – disse Gattaz.

Logo após deixar a quadra, Gattaz iniciou o tratamento com gelo e disse que já não estava mais sentindo dor. A central terminou a partida com 12 pontos, sendo que 7 deles foram no primeiro set. A partir da segunda parcial, o Minas sofreu com o bom saque carioca, o passe não chegou mais na mão da levantadora Pri Heldes e ela e Thaisa praticamente pararam de receber bolas.

Gattaz comentou a derrota, que pode custar até a terceira colocação para o Minas, faltando dois jogos para o fim da fase classificatória.

– Elas sacaram muito bem, o ataque funcionou muito e a gente não forçou tanto o saque, errou muito. A gente sabe que o nosso sistema defensivo, nossa relação bloqueio defesa não funcionou bem. Mas vamos seguir trabalhando – disse Gattaz, ainda em entrevista ao SporTV.

O Minas, terceiro colocado, com 40 pontos, enfrenta nas duas últimas rodadas o Sesi Bauru, em Belo Horizonte, e o Pinheiros, em São Paulo. Precisa vencer para não correr o risco de perder a posição para o Sesc RJ Flamengo, quarto na tabela, com 39 pontos. As cariocas têm um caminho teoricamente mais tranquilo pela frente: enfrentam o já rebaixado São Caetano e o Maringá, com pouquíssimas chances de classificar, na rodada de encerramento. Veja aqui a classificação da Superliga Feminina.

Tags: Carol GattazGerdau Minas

Últimas notícias