A partida entre Gerdau Minas e Sesc Bauru, na noite desta sexta-feira (24/3), foi a primeira das atuais tricampeãs da Superliga feminina sem Carol Gattaz após a confirmação do rompimento do ligamento cruzado do joelho. Ela viu o jogo da Arena UniBH, recebeu homenagens, se emocionou e falou sobre delicado momento.
– Um momento muito difícil, claro, mas ao mesmo tempo receber toda essa energia positiva tem sido muito especial. Às vezes parece que não caiu a ficha. Como eu não operei ainda, não processei ainda. Começo da próxima semana acho que a gente já opera – disse a meio de rede ao Sportv.
Gattaz não poderá mais atuar em 2023 e perderá a temporada de seleções (VNL, Pré-Olímpico, Sul-Americano e Pan). Ela, porém, não joga a toalha por Paris-2024:
– Esse ano que tem o Pré-Olímpico e eu estava me preparando para disputar com a Seleção. Vou fazer de tudo para me preparar da melhor forma possível, voltar o ritmo de jogo e, quem sabe, vai depender de muitas coisas, mas se eu puder brigar por uma vaga para Paris eu vou te dar meu 100%.
A jovem Julia Kudiess é a substituta. E ela ganhou elogios de Gattaz:
– A Julia é uma grande promessa que já virou realidade. Eu estou tranquila com ela no time.
– É uma responsabilidade muito grande representar o Gerdau Minas, mas também é uma responsabilidade substituir a nossa capitã. Consegui contribuir com bons bloqueios, saques e defesas, mas a equipe toda fez um grande jogo e contribuiu para a vitória. Temos que manter esta energia para continuar vencendo nos playoffs – devolveu Kudiess após marcar oito pontos na vitória sobre Bauru.