X

Georgia Tech festeja Julia como primeira olímpica do programa

A ponteira brasileira Julia Bergmann atuou na NCAA pela Universidade de Georgia Tech. Na temporada passada, estreou como profissional
Autor:

Compartilhe:

A convocação da Seleção Brasileira feminina para os Jogos Olímpicos de Paris, nesta quinta-feira (4/7), teve reflexo no vôlei universitário dos Estados Unidos. Georgia Tech comemorou a presença de Julia Bergmann na lista.

A ponteira se transformou assim na primeira atleta da modalidade em Georgia Tech a ter a oportunidade de disputar uma Olimpíada, como destacado em nota oficial nesta sexta.

Ex-aluna de Física, Julia Bergmann se destacou na NCAA, a liga universitária dos Estados Unidos, sendo três vezes escolhida entre as destaques da temporada e sendo a maior pontuadora de Georgia Tech em todos os tempos na média por set: 4,31. A estreia da ponteira como profissional aconteceu apenas na temporada passada, pelo THY, da Turquia, depois dos quatro anos de estudo em Atlanta.

Na nota, a universidade ainda cita Claudio Pinheiro. Ex-auxiliar da Seleção feminina, ele fez parte da comissão técnica de José Roberto Guimarães na conquista do ouro em Pequim-2008 e Londres-2012. Atualmente, ele trabalha em Georgia Tech, tendo convivido com Julia Bergmann.

Para os Jogos de Paris, Zé Roberto convocou três ponteiras de origem: Gabi, Ana Cristina e Julia Bergmann. No elenco, as opostas Rosamaria e Tainara também já atuaram na posição em momentos da carreira.

Tags: Júlia Bergmann

Últimas notícias