Gerdau Minas e Batavo Mackenzie estreiam na Superliga Feminina de Vôlei 2025/26 nesta terça-feira (21/10), às 21h, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). Os dois times se enfrentaram no início deste mês pelo Campeonato Mineiro e as minastenistas venceram por 3 a 1. A expectativa é se a líbero Nyeme, que se juntou ao time há menos de um mês, vai começar jogando. A partida será transmitida pelo Sportv2 e pela VBTV.
A capitã Thaisa ressalta o bom entrosamento do time neste início de temporada:
– Estou sentindo o time com uma energia muito alta, todo mundo se divertindo muito, tanto nos treinos quanto nos jogos, e isso faz toda a diferença. Se você se diverte no dia a dia, se gosta de trabalhar com quem está ao seu lado no dia a dia, não tem como dar errado – avaliou a central bicampeã olímpica, que busca o seu nono título da Superliga.
– O Mackenzie é um time experiente, muito bem coordenado, com jogadoras extremamente habilidosas que sabem usar o bloqueio e deixam a gente enlouquecida no sistema defensivo. Então, sabemos que precisamos estudar bastante e entrar bem consistentes e conscientes do que deve ser feito – completou Thaisa. O Minas participou de três torneios preparatórios para a Superliga: ficou com o título do Campeonato Mineiro e a Copa Brasília e perdeu a Taça Brasil para o Sesc RJ Flamengo.
Com 15 títulos nacionais, incluindo o pentacampeonato da Superliga (2001/02, 2018/19, 2020/21, 2021/22 e 2023/24), o Gerdau Minas inicia a competição com novo técnico, o italiano Lorenzo Pintus, que substituiu Nicola Negro.