Um encerramento de primeiro turno da Superliga feminina de vôlei do Gerdau Minas em grande estilo. Nesta sexta-feira (19/12), vitória sobre o Renasce Sorocaba, fora de casa, por 3 sets a 0: 25-8, 25-21 e 26-24.
O time dirigido por Lorenzo Pintus termina a metade inicial da competição nacional com 10 vitórias e uma derrota, totalizando 29 pontos, esperando Batavo Mackenzie x Sesc RJ Flamengo para saber se terminará como líder ou segundo colocado. Já as comandadas por Clovis Granado perderam os 11 jogos disputados e estão na lanterna.
Maior bloqueadora da Superliga, Julia Kudiess comprovou o grande momento no fundamento. Apenas na primeira passagem pela rede no jogo ela marcou três pontos. No total, ela teve 14 acertos: oito no ataque, com 53% de aproveitamento, cinco blocks e um ace. Julia ganhou o Troféu VivaVôlei.
Lorenzo Pintus fez uma mudança na formação titular hoje, com Ana Rudiger atuando no lugar de Glayce. Durante o duelo, ele ainda promoveu a estreia de Vallentina, oposta de 16 anos, responsável pelo ponto de fechamento do primeiro set.
Na terceira parcial, oportunidade para Fran no levantamento e Giovana no meio de rede, com descanso para Nowicka e Thaisa, respectivamente. Pri Daroit também entrou.
Já as donas da casa estiveram muito distantes da confiança e da atuação coletiva do duelo com o Sesc RJ Flamengo nos primeiros sets. No terceiro, chegou a abrir seis pontos, mas levou a virada. Evelyn marcou 12 pontos para Sorocaba.
CALÇA QUADRADA
A partida marcou também o “visual” diferente das líberos do Gerdau Minas. Numa parceria com a Paramount Brasil, na divulgação do filme “Bob Esponja: Em Busca da Calça Quadrada”, as líberos Nyeme e Larissa Fortes usaram uniformes com as cores e imagens de Bob Esponja e Patrick.


