Embalado pelos títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa, o Gerdau Minas estreou com vitória na Superliga feminina 2024/2024 de vôlei. Na Arena UniBH, em Belo Horizonte, as donas da casa confirmaram o favoritismo diante do Abel Moda, ganhando por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-12.
Em alguns momentos da partida, como no primeiro e terceiro sets, Nicola Negro se aproveitou da diferença técnica entre os times para rodar o elenco. Na parcial de abertura, por exemplo, Fran, Amanda Marques, Pri Daroit, Kelly e Glaice vieram do banco de reservas. A novidade do italiano no time titular foi Rebeca, atuando ao lado de Thaisa no meio de rede. Na terceira parcial, oportunidade para a Giovana, aniversariante do dia, agora com 17 anos. Ela atacou quatro bolas e pontuou em três delas.
As demais centrais também tiveram um alto aproveitamento ofensivo. Thaisa terminou com 80% (8 de 10), enquanto Rebeca finalizou com 100%: 2 de 2. As maiores pontuadoras do Gerdau Minas foram Kisy e Plak, com 13 pontos cada. O Troféu VivaVôlei ficou com a ponteira holandesa do Minas.
Já no time de Brusque, no retorno à elite nacional, o grande destaque na estreia foi a jovem Manu, com passagens pela base do Flamengo e pelo Mackenzie. Aos 22 anos, a oposta do Abel Moda marcou 20 pontos, todos no ataque, com um aproveitamento de 62%. No segundo set, inclusive, o Abel Moda chegou a liderar o placar na reta final, mas não sustentou a vantagem de dois pontos.
Na segunda rodada, o Gerdau Minas voltará em BH, mas desta vez como visitante diante do Batavo Mackenzie, no dia 26, a partir das 18h. O Abel Moda, por sua vez, joga bem antes, na terça, dia 22, contra o Dentil/Praia Clube, em Uberlândia.