X

Gerdau Minas sofre, mas bate o lanterna Brusque

O Gerdau Minas teve dificuldades para confirmar o favoritismo contra o Abel Moda, em Brusque, na Superliga Feminina de Vôlei
Autor:

Compartilhe:

O Gerdau Minas sofreu mais do que o esperado para derrotar o lanterna da Superliga Feminina de Vôlei na noite deste sábado (14/1). Atual tricampeão da competição, o time do técnico Nicola Negro, que ainda não conseguiu uma sequência de atuações convincentes na temporada, derrotou o Abel Moda por 3 sets a 0, com parciais apertadas – 25-20, 27-25, 31-29 -, em Brusque (SC), pela segunda rodada do returno.

A ponteira Geovanna, de Brusque, foi a maior pontuadora da partida, com 18 pontos. A ponteira Pri Souza, do Minas, saiu do banco de reservas e foi eleita pela comissão técnica da equipe minastenista como a melhor em quadra para ficar com o Troféu VivaVôlei. Thaisa e Peña foram as maiores  pontuadoras do Minas, com 11 pontos cada uma.

– A gente sabe que ainda tem muito o que evoluir. Mas o time está junto, unido e vamos crescer na competição – disse Pri Souza depois do jogo, em entrevista ao Sportv

O resultado fez o Minas sair da sétima para a terceira colocação, com 22 pontos, empatado com o Sesi Bauru, que tem pior set average e fecha o G4. O Osasco São Cristóvão Saúde é o vice-líder, com 25 pontos, atrás do invicto Dentil Praia Clube, que tem 34. Confira aqui a classificação da Superliga.

A fase do Minas não é boa. O time segue instável, errando muito e bem abaixo do que pode render. O técnico Nicola Negro começou a partida com a equipe que ele vem escalando nos últimos jogos: Pri Heldes, Kisy, Thaisa, Julia Kudiess, Pri Daroit, Peña e Larissa (líbero). A líbero Larissa foi a titular no lugar de Nyeme, que teve uma indisposição.

Mas, como vem acontecendo em todas as partidas, Pri Heldes foi substituída por Jake no terceiro set, quando Brusque – que só venceu três sets em 11 jogos até agora e esteve perto de vencer dois sets do Minas hoje – vencia por 7 a 1. As mineiras reagiram no set e conseguiram virar, no sufoco, em 31 a 29. Brusque teve dois contra-ataques para fechar a parcial, mas não conseguiu pontuar. Pri Souza também saiu do banco no terceiro set para ajudar o time emocionalmente, principalmente. Carol Gattaz entrou no início da terceira parcial, depois de um erro de Kudiess.

Nos outros dois jogos da noite, o Barueri derrotou o Fluminense por 3 a 0, em casa, e o Maringá superou o Sesi Bauru por 3 a 1, no Paraná. Veja os jogos que serão transmitidos neste domingo.

O Abel Moda volta a jogar na próxima quinta-feira, contra o Fluminense, novamente em casa. Já o Minas enfrenta o Energis 8 São Caetano domingo, em Belo Horizonte.

Tags: Abel/Moda BrusqueGerdau Minas

Últimas notícias