Pela quinta vez consecutiva, Superliga feminina vê Gerdau Minas x Dentil/Praia Clube decidirem o título. Neste domingo (21/4), no Ginásio Geraldão, em Recife (PE), o desfecho da temporada 2023/2024 acontece em um mais “clássico pão de queijo”. A partida começa às 10h, com transmissão por Globo, Sportv2, Canal Vôlei Brasil e pelo YouTube do Web Vôlei (sem imagens).
Nesta sequência de encontros nas finais na principal competição nacional, o Minas venceu três vezes, mas o Praia é o atual detentor do título. Apenas na temporada 23/24, os arquirrivais se enfrentaram seis vezes, com três vitórias e dois títulos para cada lado: Supercopa e Sul-Americano para a equipe de Belo Horizonte, Campeonato Mineiro e Copa Brasil para o time de Uberlândia.
Para o encontro deste domingo, casa cheia, com todos os ingressos vendidos (cerca de 9 mil). A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) prevê algumas ações, como a presença da nova mascote no Geraldão: Ace, um leão, apresentado na sexta-feira. As bolas utilizadas no confronto também ganham uma marca especial pelos 30 anos da Superliga. Por fim, um novo troféu será levantado pela equipe campeão.
TIMES
Depois de uma longa temporada, repleto de problemas médicos de ambos os lados, o Praia pode ter uma mudança em seu time titular, com Tainara ganhando mais espaço no lugar de Monique, que não se sentiu bem nos últimos dias. Do lado minastenista, Nicola Negro vai manter a formação base de quase toda a temporada, mas muitos olhos estarão voltados para o banco: Carol Gattaz faz sua despedida depois de 10 anos.
Confira os prováveis times:
DENTIL/PRAIA CLUBE: Claudinha, Tainara, Kuznetsova, Kasiely, Milka, Adenízia e Natinha (líbero). Técnico: Paulo Coco.
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Pri Daroit, Peña, Julia Kudiess, Thaisa e Nyeme (líbero). Técnico: Nicola Negro.