A segunda-feira (22/1) para a torcida minastenista promete ser animada. O Gerdau Minas entra em quadra, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, às 18h30, para enfrentar o Unilife Maringá, na abertura das quartas de final da Copa Brasil. Além disso, no Rio de Janeiro, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e a Comissão de Arbitragem (Cobrav) discutem o caso do jogo contra o Bluvôlei, pela Superliga, que pode ser encaminhado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Pentacampeão da Copa Brasil (1983, 1997, 2019, 2021 e 2023), o Minas venceu a última edição do torneio e conta com o apoio da torcida para iniciar a campanha nesse ano. O adversário, o Unilife Maringá, fechou o primeiro turno da Superliga na sétima colocação. As equipes já se enfrentam na temporada e na ocasião o Gerdau Minas ganhou por 3 sets a 1.
– Maringá é um time que ao longo dessa temporada me surpreendeu positivamente. Temos que tomar muito cuidado, ainda mais por se tratar de um jogo único. Um ano atrás trouxemos esse título para BH e seguimos determinados a confirmar essa conquista também em 2024 – disse Nicola Negro.
Nos últimos jogos, o italiano tem tentado encontrar um equilíbrio entre as ponteiras titulares, revezando Peña, Pri Daroit e Mitchen. É a grande dúvida para a escalação. Já Aldori Jr. perdeu a central Fran, lesionada, para o restante da temporada. Nandyala foi a escolhida para substituí-la na última rodada da Superliga.
Confira os prováveis times:
GERDAU MINAS: Gray, Kisy, Peña, Pri Daroit (Mitchen), Thaisa, Julia Kudiess e Nyeme (líbero). Técnico: Nicola Negro.
UNILIFE MARINGÁ: Matsui, Dani Ceccheto, Karol Tormena, Natalia, Jussara, Nandyala e Toro (líbero). Técnico: Aldori Jr.