Começaram a ser divulgados, na manhã desta segunda-feira (4/8), os nomes dos jogadores escolhidos para a seleção da Liga das Nações masculina de vôlei (VNL). O levantador Simone Giannelli e o ponteiro Wilfredo Leon foram os primeiros nomes da equipe ideal da VNL.
Assim como já havia acontecido com a edição feminina, a Federação Internacional (FIVB) passou a usar as redes sociais, um dia depois da final, para fazer o anúncio.
Nas estatísticas da competição, Giannelli apareceu como o segundo colocado entre os levantadores, atrás do brasileiro Fernando Cachopa. É a primeira vez que o italiano ganha essa premiação na VNL.
Na carreira, ele já havia sido eleito melhor levantador da Champions League, do Campeonato Europeu, do Mundial de Clubes e do Mundial de seleções.
Para Leon a premiação também é inédita. Dono de outros 68 prêmios individuais na carreira, ele nunca tinha faturado um na VNL. Na atual temporada, ele havia sido eleito o melhor jogador do Campeonato Polonês, na histórica campanha do Lublin.
Poupado por Nikola Grbic em grande parte da VNL, Leon foi apenas o 45º maior pontuador, com 87 pontos: 70 no ataque, cinco no bloqueio e 12 no saque. Ele foi o maior pontuador na decisão com a Itália, com 16 acertos.