O ponta Giba voltou a disputar uma partida de Champions League, nesta quarta-feira. Aos 42 anos, o brasileiro foi titular em dois sets na derrota do IBB Polônia London por 3 a 0 para o Mladost Zagreb, da Croácia, parciais de 25-9, 25-12 e 25-22.
A partida de volta da primeira fase eliminatória da principal competição europeia foi disputada em Londres. Os croatas avançaram para a segunda etapa, já que haviam ganhado também o duelo de ida por 3 a 0.
Giba sentiu as dificuldades naturais de quem interrompeu a aposentadoria para voltar ao alto rendimento.
O campeão olímpico e mundial recebeu oito bolas para atacar. Colocou duas no chão, errou uma e foi bloqueado duas vezes. Um aproveitamento de 25%.
– O time croata jogou uma partida incrível, mas nós temos se seguir em frente. Temos de treinar mais, encontrar mais patrocinadores e continuar promovendo o esporte. É muito importante que o IBB Polônia London continue fazendo isso. A atmosfera estava igual no Brasil: eles festejam e não param até o fim – disse Giba.
O búlgaro Stoev foi o mais acionado do IBB Polônia, atacando 40 bolas e pontuando em 12 delas. Terminou o duelo com 14 pontos.
O bloqueio foi o destaque do time croata, com 16 pontos marcados.
No outro jogo desta fase, o Benfica, comandado pelo brasileiro Marcel Matz, avançou após a segunda vitória sobre o Mladost Brcko por 3 a 0 (25-18, 23-20 e 25-18). O também brasileiro Rapha anotou 15 pontos. Japa marcou três, enquanto Theo, dois.
LEIA TAMBÉM
+ Fla vira para cima do Flu e fica perto da final do Carioca
+ Sada/Cruzeiro usará próprio vídeocheck na Superliga
+ Uberlândia confirmada como sede do Sul-Americano de Clubes 2020
+ Aos 17, Darlan segue os espaços do irmão Alan no Sesi e na Seleção