As obras do novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, atualmente em construção na escola Sesi Gerson Trevizani (Duda), o Sesi Horto, em Bauru, prosseguem a todo vapor. O local foi visitado na tarde desta terça-feirapor integrantes da diretoria do projeto e empresários.
Estiveram presentes o superintendente do Sesi-SP, Alexandre Pflug, Gunnar Troppmair, diretor de obras e serviços do Sesi/Senai, Jader Serni, diretor dos Centros de Atividades (CATs) Sesi-SP de Bauru, Botucatu e Jaú, e Reinaldo Mandaliti, presidente do Sesi Vôlei Bauru, além dos empresários Marcos Oliveira (Maestria), Eduardo Manfrinato (Stalo), Alexandre Brustello (Indel) e Rodrigo Mandaliti (Concilig).
A visita teve como objetivo conferir de perto o andamento das obras da nova praça esportiva, que terá capacidade para receber 5 mil pessoas e custo total estimado em cerca de R$ 28,6 milhões. Atualmente, as atividades no canteiro concentram-se na finalização da colocação das estruturas de concreto armado pré-moldado e também na instalação da cobertura metálica, etapa com conclusão prevista para final de maio.
Em maio está previsto o início da fase de acabamentos, etapa para a qual também já há empresa contratada e que terá a incumbência da execução das demais obras civis, instalações elétricas e hidráulicas e pisos esportivos. A data estimada e planejada para a conclusão das obras do novo ginásio é de dezembro de 2021.
– Estamos na fase de conclusão das estruturas de concreto pré-moldadas e das estruturas metálicas de cobertura. São duas empresas com duas etapas que estão caminhando juntas e que devemos tê-las prontas até o final de maio. Depois temos uma terceira etapa que são as obras civis, que já temos a empresa contratada e liberaremos o início dos serviços já na próxima semana. Essa empresa fará a parte civil, que são os acabamentos de todos os ambientes. Com isso, temos a perspectiva e estamos nos planejando para concluirmos as obras em dezembro deste ano. Faltam apenas duas licitações, que já estão sendo encaminhadas, que são para partes acessórias, como as arquibancadas retráteis e as lonas tensionadas para a área externa que cobrirão a área de lanchonetes e vestiários, entre outros espaços. Ambos os processos já estão sendo preparados também com o objetivo de serem entregues, juntamente com o restante do ginásio, em dezembro deste ano – disse Gunnar Troppmair.
Reinaldo Mandaliti diz que o novo ginásio poliesportivo do Sesi-SP, futura casa do Sesi Bauru e da equipe de judô, será a realização de um sonho antigo.
– Não só os apaixonados, admiradores e torcedores dos esportes com equipes profissionais em Bauru, mas a população bauruense em geral, e também a da região, sempre desejaram uma grande arena para receber jogos e eventos de relevância que a comunidade bauruense e regional merecem. E, graças ao presidente Paulo Skaf, que foi sensível a esses anseios e prometeu a construção da nova praça esportiva, estamos perto de termos esse sonho virar realidade. Tenho a plena certeza que o novo ginásio do Sesi-SP fará o esporte bauruense e regional iniciarem uma nova era – disse Mandaliti.