O Sesc RJ Flamengo levantou a taça do Campeonato Carioca feminino de vôlei pela 20ª vez na história, ao superar o Fluminense por 3 sets a 2, de virada, parciais de 17-25, 27-25, 18-25 e 25-18 e 15-13. É o segundo título do Rubro-Negro na temporada 2025/2026, depois de conquistar a Taça Brasil, em Londrina, em setembro.
Depois de um início abaixo, o Sesc RJ Flamengo viu Bernardinho mexer bastante em busca de encontrar a melhor formação. A oposta Tainara foi a maior pontuadora do confronto, com 19 acertos, seguida pelas ponteiras Simone Lee, com 14, e Helena, com 12.
– Viemos com um plano de jogo que não deu certo. Não fomos eficientes no começo. E ali, naquele momento de pressão, uma olhou para a outra e perguntou: ‘E agora? o que vamos fazer?’ E conseguimos achar um caminho com as trocas que o Bernardo fez. A Masa entrou no jogo muito bem. Acabou sendo uma bola de segurança. As voltas da Simone Lee e da Karina também deram uma equilibrada. Antes, a Helena e a Mikaela contribuíram em momentos importantes. No fim, colocamos uma energia muito grande em quadra. Time é isso. Vamos para cima. Agora é descansar um pouco e ir com tudo para a Superliga – disse a levantadora Giovana.
MAIS OPINIÃO
Capitã do time rubro-negro, a líbero Laís foi eleita a melhor jogadora da partida e destacou a força do trabalho coletivo neste início de temporada. A campanha rubro-negra no estadual teve quatro vitórias e apenas uma derrota.
– Cada jogo é resultado de um trabalho longo, desde o começo, da pré-temporada. Então, a participação do grupo todo foi fundamental, nos dois títulos. Hoje, nosso elenco mostrou que quer brigar e buscar resultado. Foi muito coração mesmo, mas graças a um ajuste fino, a um detalhe na conexão, conseguimos trazer o jogo a nosso favor – comentou Laís.