Joinville está voltando ao vôlei. Giovane Gávio anunciou nesta terça-feira, dia 5/7, que será o gestor da nova equipe profissional da cidade, de volta ao cenário da modalidade após mais de uma década. Uma história que será retomada sob o comando de alguém que também fez história em Joinville: Gigio foi técnico da Unisul na conquistas do Estadual de 2008 e em ótimas campanhas na Superliga.
Em parceria com o Grupo Ascensus, o projeto Associação de Vôlei Norte Catarinense (Joinville Vôlei), não se resume ao alto rendimento: serão criados oito núcleos de escolinhas pela cidade – para fomentar a prática do esporte e incentivar hábitos saudáveis em jovens e crianças -, além de um projeto social (crianças e jovens de 7 a 14 anos).
– Estou muito feliz em poder começar um novo projeto como esse, em continuar uma história em Joinville, combinando alto rendimento, formação e o esporte na infância. Tenho um carinho enorme por Joinville, onde mudei a chavinha de jogador para técnico, onde fui muito bem recebido, um lugar de onde tenho excelentes lembranças e que tem um público apaixonado por vôlei. Tenho que agradecer a Ascensus, ao presidente Vanderlei Palhano, por acreditar no projeto desde a primeira conversa, por entender o poder do esporte e tudo de positivo que ele traz para a comunidade – afirmou o bicampeão olímpico.
Nas próximas semanas, Giovane deve anunciar a comissão técnica e mais detalhes sobre a equipe e os núcleos de vôlei, além de informações sobre o projeto social em Joinville. De certo neste mercado de transferências apenas que Pedro Uehara, o ‘Peu’, será o técnico e que a equipe vai mandar seus jogos no Grêmio Whirlpool (Distrito Industrial). O objetivo inicial do time é a disputa da Superliga C, no segundo semestre – que dá vaga para a Superliga B -, além do Campeonato Catarinense 2022.
– Queremos construir um projeto que vai muito além de um time. Vamos dar um passo de cada vez, para que seja algo sólido, com propósito. Queremos ver crianças em quadra, fazer com que aprendam com os valores do esporte, desenvolver o vôlei e envolver a cidade em torno de uma equipe que vai representar Santa Catarina no cenário nacional do vôlei. É motivador, é especial voltar a Joinville para um projeto como esse. Estou muito feliz e, principalmente, animado com tudo que vem pela frente – completou Gigio.