Gestor e idealizador do Joinville, o bicampeão olímpico Giovane Gávio se mostrou emocionado com a campanha do time catarinense na Superliga Bet7k masculina. A equipe gerida pelo ex-ponteiro disputou pela primeira vez a elite do voleibol nacional e, de cara, alcançou a semifinal.
Na primeira fase, o Joinville avançou em sétimo lugar, com 11 vitórias, 11 derrotas e 34 pontos. Nas quartas de final, a equipe de Santa Catarina eliminou o Farma Conde/São José. Já na semifinal, não resistiu ao Sesi, que decidirá a taça contra o Vôlei Renata, no domingo, em Recife.
“Como diria o Rei Roberto Carlos, “Quantas emoções”! E foram muitas! A de participar pela 1ª vez da Superliga A. A de chegar nos playoffs! A de chegar entre as 4 melhores equipes da temporada! A de ver o Centreventos lotado com uma atmosfera única e muitos gritos entusiasmados de “Joinville EÔ! A emoção de ver nosso embaixador mirim Arthur encontrar no esporte, uma oportunidade de se sentir feliz! Que sensacional foi viver todas essas emoções! Obrigado a todos que de alguma forma ajudaram na construção dessas emoções! Patrocinadores, administradores, jogadores, comissão técnica, torcedores e adversários. Muito obrigado! E no 2º semestre teremos mais!! Preparem-se para mais emoções, pois esse, é nosso maior propósito, emocionar pessoas!!!”, escreveu Giovane.
Giovane foi um dos maiores jogadores de vôlei no Brasil. Mineiro de Juiz de Fora, é bicampeão olímpico (Barcelona 1992 e Atenas 2004). Aposentado das quadras desde 2005, se dedicou fora das quadras às atividades como treinador e empresário na área do vôlei. O ex-atleta integra Hall da Fama na modalidade.
Giovane assumiu a gestão do Joinville na segunda metade de 2022, com o objetivo de retomar o a equipe profissional. Esta estava desativada desde 2009. Logo nos primeiros meses de trabalho, o ídolo nacional ajudou o time a conquistar as Superligas B e C.