Depois de jogar mal e perder para o Sesi SP por 3 sets a 0 no último domingo, o Sesc RJ busca a reabilitação na Superliga Masculina contra o líder invicto EMS/Taubaté/Funvic, nesta quarta-feira (18.12), às 21h30, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, pela nona rodada do turno.
Em quarto lugar na tabela de classificação, com 16 pontos, o time carioca tem três derrotas na competição – perdeu também para o Vôlei Renata (3 a 2) e para o Sada/Cruzeiro (3 a 0). O Taubaté tem 24 pontos e só perdeu um set até agora em 8 jogos. O canal SporTV transmitirá o jogo desta quarta.
Em sua primeira temporada no Brasil, o ponteiro Jan Martinez, MVP do último campeonato argentino, sabe que ainda pode render mais. Não só ele, mas todo o Sesc RJ. E a oportunidade de encarar o líder da Superliga, em casa, não pode ser desperdiçada.
– Estou muito feliz no Sesc RJ, muito feliz de jogar a Superliga, uma competição com um nível de voleibol altíssimo, com grandes times. Sabemos que não tivemos o início de Superliga que gostaríamos, mas tenho certeza que vamos melhorar. Aqui, treinamos muito, mas temos poucos jogos juntos e ainda não conseguimos dar ao time a cara que gostaríamos. Teremos agora o Taubaté pela frente, um bom time, que tem muito bom saque. Temos que ter atenção em nossa linha de passe e estamos preparados. É uma grande oportunidade de revertermos a má impressão que ficou do último jogo. Podemos e queremos jogar melhor. Acho que nosso foco principal é melhorar como equipe. Esperamos sacar melhor, ser mais eficientes no ataque e, assim, conseguir uma vitória – analisou Martinez.
Giovane Gávio, técnico do Sesc RJ espera um confronto duríssimo e pede aos seus jogadores agressividade e concentração.
– Taubaté é uma equipe que saca muito bem, tem um elenco forte e a gente vai precisar ser mais agressivo do que vínhamos sendo. Precisamos também ser mais efetivos na nossa virada de bola para equilibrar mais o jogo. Temos que ir bem do início ao fim – disse o treinador.
Ingressos
O ingresso para a partida entre Sesc RJ e Taubaté será a troca de 2 kg (dois quilos) de alimentos não perecíveis, realizada no Tijuca Tênis Clube, a partir das 19h30 de quarta-feira (18.12). Os donativos serão revertidos para instituições de assistência social previamente cadastradas no Mesa Brasil Sesc no estado do Rio de Janeiro.
Credenciamento
Os jornalistas interessados em cobrir o jogo nesta quarta (18.12), no Tijuca Tênis Clube, precisam obrigatoriamente fazer credenciamento através do email: felipe@aceee.com.br enviando nome completo, veículo para o qual trabalha e RG até as 19h do dia do confronto.