A Globo anunciou, nesta quinta-feira, a renovação do contrato com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). De acordo com a nota oficial da emissora, o novo acordo é válido até 2024, incluindo transmissão de competições do vôlei, como as Superligas A e B, Copa Brasil, Supercopa, amistosos de Seleção, além das etapas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia
– Temos uma parceria de longa data com a CBV que, acreditamos, ajudou a construir a paixão do brasileiro pelo vôlei. Estamos muito felizes em continuarmos a ser a casa do vôlei, uma modalidade que é tão vitoriosa para o esporte brasileiro – afirma Marcos Botelho, head do Sportv.
Nesta temporada 2021/22, o Sportv irá transmitir mais de 150 jogos da Superliga, entre homens e mulheres, incluindo os playoffs. A nota oficial do Grupo Globo diz ainda “que o número irá aumentar a partir de agora”.
Com o novo acordo, o Sportv transmitirá também os confrontos a partir das semifinais da Superliga B; das quartas de finais da Copa Brasil – que reúne os oito melhores times do primeiro turno da Superliga –; e da Supercopa, duelo entre os campeões da Superliga e da Copa Brasil.
– Estamos muito satisfeitos com esse novo acordo com a Globo, parceira de longa data do vôlei brasileiro. Os fãs terão ainda mais jogos ao vivo no Sportv – finaliza Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.
Atualmente, o Grupo Globo divide a transmissão da Superliga com o Canal Vôlei Brasil, pay per view operado pela Nsports. A entrada do streaming permitiu que todos os jogos da competição fossem exibidos nas últimas temporadas.