A abertura do Grupo 4 da Superliga C masculina 2020 teve as equipes da casa largando em vantagem com Neurologia Ativa e Vila Nova vencendo as partidas desta terça-feira, em Goiânia (GO) e dando o primeiro passo rumo à vaga de acesso à Superliga B 2021 disponível para esta etapa.
Na abertura do torneio realizado no ginásio Rio Vermelho, o Neurologia Ativa derrotou o Força Federal (DF) por 3 sets a 0 (25/16, 25/20 e 25/13). O oposto Murilo ficou satisfeito com o desempenho da equipe goiana na estreia.
– Foi muito bom para uma estreia. Conseguimos imprimir o nosso ritmo e fazer o que vínhamos treinando. Não teremos jogos fáceis na competição e temos que encarar cada partida como uma final. Cumprimos bem nosso papel e tenho certeza que vamos melhorar com o decorrer dos jogos – comentou.
No segundo jogo da noite, o anfitrião Vila Nova FC foi à quadra e iniciou sua participação na competição com o pé direito, conquistando uma vitória por 3 sets a 0 (25/17, 25/17 e 25/13) sobre o Paysandu Sport Club (PA).
– Começamos cometendo alguns erros, principalmente no saque, o que foi normal devido ao longo período sem jogos que tivemos. Mas nos ajustamos ao jogo para buscar o melhor placar, melhoramos bastante a partir do segundo set e conquistamos essa vitória com muitos méritos. Foi um resultado importante e que nos dá confiança para a sequência da competição – disse o ponteiro Vivalde, capitão da equipe goiana.
A segunda rodada, na quarta-feira, marcará a estreia de uma terceira equipe goiana, o Caldas EC/APAV Vetor (GO), que enfrentará o Paysandu Sport Club às 18h. No segundo e último jogo do dia, o Vila Nova FC medirá forças com o Força Federal, às 20h.