A partida entre Japão x Coreia do Sul precisou ser interrompida, nesta quinta-feira (15/6), no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, pela segunda semana da Liga das Nações feminina, por conta de goteira. Um problema já conhecido pelo vôleifã brasileiro em competições nacionais, mas pouco vista em grandes torneios internacionais mundo afora.
As japonesas venciam o jogo por 2 sets a 0, quando o jogo precisou ser interrompido, após uma goteira molhar o piso da quadra, do lado defendido pela equipe de Koga, Ishikawa & Cia.
Com cara de poucos amigos, o técnico Masayoshi Manabe acompanhou de perto a secagem. As atletas chegaram a sair da quadra, se dirigindo para os bancos de reserva. Após 12 minutos, a partida foi reiniciada.
O jogo ficou até mais equilibrado depois da goteira, mas o Japão fechou em 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-13 e 25-19. Foi o quarto resultado positivo japonês em seis rodadas. Já as sul-coreanas seguem na lanterna, sem vitórias e sequer sem ter vencido sets na VNL até aqui (confira a classificação da Liga das Nações).
Arisa Inoue (12), Mayu Ishikawa (11), Kotona Hayashi (10) e Nichika Yamada (10) mostram como foi equilibrada a divisão dos pontos no time japonês. Nenhuma sul-coreana chegou aos dois dígitos de pontuação.