A torcida do Gerdau Minas tem um motivo especial para acompanhar a Copa Pan-Americana, entre amanhã e o dia 13, em Ponce, Porto Rico. A levantadora Jenna Gray está entre as convocadas dos Estados Unidos para a disputa da competição.
A jogadora será um dos reforços minastenistas para a temporada 2023/2024. A atleta de 25 anos vem de três temporadas na Europa, após se formar na Universidade de Stanford. Entre 2020 e 2022, ela atuou pelo Dresdner, da Alemanha. Na última temporada, vestiu a camisa do Cannes, da França.
Gray fará parte da reformulação do Minas. Na posição de levantamento, Pri Heldes e Jacke deixaram o elenco. Fran Tomazoni, ex-Unilife Maringá, será a outra atleta da posição.
Na seleção americana na Copa Pan-Americana, a jogadora do Minas disputa posição com Sidney Hilley, também de 25 anos, com uma passagem por Porto Rico como única experiência internacional por clubes.
Entre as 14 atletas inscritas na Copa, a mais conhecida é a ponteira Sarah Wilhite Parsons. Com passagem pelo Sesi Bauru, ela volta a ganhar uma oportunidade na seleção. Confira o elenco dos Estados Unidos:
LEVANTADORAS
Jenna Gray
Sydney Hilley
OPOSTAS
Stephanie Samedy
Taylor Mims
PONTAS
Sarah Wilhite Parsons
Simone Lee
Brooke Nuneviller
Logan Eggleston
CENTRAIS
Danielle Hart
Madeleine Gates
Kayla Haneline
Serena Gray
LÍBEROS
Kendall White
Zoe Fleck
Os demais participantes da Copa serão Canadá, Colômbia, Costa Rica, Peru, México, Argentina, Porto Rico, Chile e República Dominicana.