A Polônia está quase definida para o Campeonato Mundial masculino de vôlei. Nesta segunda-feira, o técnico Nikola Grbic anunciou três cortes, reduzindo o grupo de 18 para 15 atletas.
Foram desligados do grupo o oposto Karol Butryn, o levantador Jan Firlej e o ponta Bartosz Bednorz. A decisão faz aumentar a possibilidade de Wilfredo Leon disputar o Mundial.
O ponteiro se juntou ao elenco da Polônia na semana passada, após se recuperar com o fisioterapeuta brasileiro Rogério Guedes de uma cirurgia no joelho. Leon não participou da Liga das Nações, no mês passado, quando a Polônia conquistou a medalha de bronze.
A definição final de Grbic deverá acontecer até o fim da próxima semana.
– A decisão sobre os 14 para o Mundial teve que ser tomada antes do amistoso com a Ucrânia, que jogaremos em Radom. No final da semana passada, decidi que deveria ser feito agora. A escolha é sempre muito difícil, porque cada um dos jogadores que treinaram neste verão mereceu participar do campeonato. Infelizmente, este é o lado difícil do trabalho do treinador. Os treinos num grupo mais reduzido nos permitem manter um ritmo elevado e proporcionar conforto, o que realmente precisamos neste momento – explicou Nikola Grbic.
Confira abaixo quem são os 15 jogadores para a sequência dos treinos poloneses:
Levantadores: Janusz e Lomacz
Opostos: Kaczmarek e Kurek
Pontas: Fornal, Kwolek, Leon, Semeniuk, Sliwka
Centrais: Bieniek, Klos, Kochanowski e Poreba
Líberos: Popiwczak e Zatorski