A Alemanha aumentou muito a chance de qualificação para Paris-2024 com um dos resultados mais surpreendentes do Pré-Olímpico masculino de vôlei, ao vencer o Brasil, por 3 sets a 1, nesta terça-feira (3/10), no Maracanãzinho. Gyorgy Grozer, maior pontuador do duelo com 27 acertos, saiu de quadra extremamente surpreso com o feito de sua seleção.
– Estou arrepiado, não acredito no que fizemos aqui. Quero dar os parabéns a toda a equipe, é um resultado incrível e ainda estamos processando tudo – comentou o jogador de 38 anos.
O resultado sacramentou a Alemanha na segunda posição, atrás apenas da Itália, nos critérios de desempate. Para o time de Grozer & Cia. uma outra grande notícia é já ter batido Cuba, Irã e Brasil, adversários diretos por uma das duas vagas. Nesta quarta-feira, a Alemanha fará o duelo pela liderança com a Azzurra, às 13h30 (de Brasília).
– Ainda não podemos comemorar, pois temos um longo caminho a percorrer. A Itália será um adversário difícil, precisamos dar o nosso melhor para nos recuperar e levar para quadra a energia positiva da vitória contra o Brasil – comentou Grozer.
Para a sequência no Pré-Olímpico, o técnico polonês Michal Winiarski contará com o reforço do levantador Jan Zimmermann. Ele substituirá o capitão Lukas Kampa, que sofreu uma lesão na panturrilha e ficará de fora do restante do evento.