X

Grupo B: o incrível equilíbrio entre Brasil, Japão e Turquia

Desempate no Grupo B do Pré-Olímpico após duas rodadas acontece entre os pontos perdidos e quase a igualdade persistiu. Entenda!
Autor:

Compartilhe:

Após duas rodadas, o Grupo B do Pré-Olímpico feminino de vôlei comprova a tese de que todo pontinho ganho ou cedido ao rival em um set vale demais na classificação.

Brasil, Japão e Turquia venceram seus jogos até aqui nas primeiras rodadas por 3 sets a 0, somando seis pontos. Como não precisaram fazer nenhum parcial estendida a mais de 25 pontos, as três rivais totalizaram 150 pontos até aqui. Então, o desempate entre eles na classificação é nos pontos perdidos. E aí vem o incrível equilíbrio.

O Brasil cedeu a Argentina e Peru um total de 101 pontos. Já o Japão, diante das mesmas rivais, levou 102 pontos. Já a Turquia, nas partidas contra Porto Rico e Bulgária, perdeu 103 pontos.

Na divisão dos pontos ganhos pelos perdidos, o famoso critério dos pontos average, a disputa fica assim para definir a posição na classificação do Grupo B do Pré-Olímpico:

Brasil: 1,485
Japão: 1,470
Turquia: 1,456

Nesta segunda, folga geral na competição. Na próxima rodada, na terça-feira (19/9), o trio de favoritos para as duas vagas olímpicas em Paris-2024 terá os seguintes jogos na chave realizada em Tóquio:

1h – Turquia x Peru
4h – Brasil x Bulgária
7h25 – Japão x Porto Rico

Tags: Pré-Olímpico

Últimas notícias