X

Gstaad: boas lembranças ao Brasil no Circuito Mundial

Nas duas últimas edições, as finais femininas foram 100% brasileiras; etapa suíça do Circuito começa nesta quarta-feira (5)
Autor:

Compartilhe:

O Circuito Mundial de Vôlei de Praia chega à Suíça nesta quarta-feira (5) com ótimas lembranças para o Brasil. Nas duas últimas edições da disputa na cidade de Gstaad, a final da competição feminina foi 100% verde e amarela. Em 2021, Ágatha/Duda venceu Rebecca/Ana Patrícia. No ano passado, Duda/Ana Patrícia superou Bárbara Seixas/Carol Solberg.

Já em 2023, quatro duplas entram em quadra para tentar aumentar o feito do Brasil no Circuito Mundial de Vôlei de Praia: Ágatha/Rebecca, Bárbara Seixas/Carol Solberg e Duda/Ana Patrícia, no torneio principal da etapa Elite 16, e Tainá/Vic, disputam o qualifying. No masculino, os representantes do Brasil em Gstaad são André/George, Guto/Pedro Solberg (torneio principal) e Evandro/Arthur Lanci (qualifying).

Bárbara Seixas explica a química que resulta em pódios para o Brasil.

– Gstaad tem uma atmosfera mágica. O local é lindo, parece cinematográfico, no meio das montanhas. E a torcida é sempre muito participativa. O brasileiro gosta de calor humano. E o fato de sermos muito bem recebidos e percebermos essa energia, nos faz jogar ainda melhor. Não conheço brasileiro que não goste de jogar em Gstaad – comenta Bárbara.

Se Bárbara retorna à cidade suíça com a mesma dupla da prata de 2023, Rebecca desta vez joga ao lado de Ágatha.

– Gstaad é uma etapa que tem uma magia. Todos os atletas amam, sem dúvida é uma das mais esperadas do Circuito Mundial. É uma cidade que respira o voleibol durante o torneio, então é muito prazeroso estar lá. A gente sente a vibração da torcida, seja na quadra, no transporte, no hotel ou no aquecimento – destacou Rebecca.

A etapa reúne as melhores duplas do Circuito Mundial e vale importantes pontos na corrida olímpica, que em julho do próximo ano define os representantes do Brasil nos Jogos de Paris 2024. Para a etapa, a CBV apoiou com o custeio de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte terrestre as três duplas de melhor posição no ranking do torneio: Ana Patrícia/Duda, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ágatha/Rebecca, André/George, Pedro Solberg/Guto e Evandro/Arthur Lanci.

Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2023 – Elite de Gstaad (Suíça)

Quarta-feira (5) – Qualifying

Quinta-feira (6)– Fase de grupos

Sexta-feira (7) – Fase de grupos

Sábado (8) – Oitavas e quartas de final

Domingo (9) – Semifinais, disputas do Bronze e Finais

Tags: Circuito Mundial de Vôlei de PraiaVôlei de Praia

Últimas notícias