O Guarulhos BateuBet faturou na noite deste sábado (18/10) o título da segunda edição da Copa Joinville. A conquista se confirmou com uma rodada de antecipação, mesmo com a derrota para os donos da casa por 3 sets a 2, parciais de 30-28, 21-25, 24-26, 25-21 e 15-12.
A equipe paulista chegou aos dez pontos e não pode mais ser alcançada pelos adversários, após vencer suas três primeiras partidas.
Na abertura da rodada de ontem, o Ciudad, da Argentina, superou o Praia Grande por 3 sets a 1, alcançando seis pontos e assumindo a vice-liderança. Já o Joinville subiu para o terceiro lugar, com quatro, ultrapassando o Norde, com 3 pontos. O Praia Grande, com apenas um ponto, ocupa a última posição.
A rodada final acontece neste domingo (19/10), também no Centreventos Cau Hansen, com os duelos Norde x Praia Grande, às 17h, e Joinville x Ciudad, às 19h30. Três equipes ainda disputam o vice-campeonato.
O JOGO
O técnico Nery Tambeiro promoveu alterações na equipe titular do Guarulhos em relação aos jogos anteriores. Os ponteiros Vinícius e Armoa, o central Pedro, o oposto Bryan, o líbero Maique e o levantador Dudu iniciaram no confronto. Bryan foi novamente o principal pontuador do time, com 16 pontos.
Por Joinville, oposto Jaques, eleito o melhor em quadra, fez 25 pontos, seguido pelo jovem ponteiro Joaquim, com 22.
– Joinville está de parabéns pela organização. Foi muito bom competir aqui com equipes de alto nível. Tivemos um jogo duríssimo, casa cheia, torcida vibrante. Nossa equipe jogou bem, conquistou um título importante e agora vamos nos preparar para a estreia na Superliga – analisou o experiente capitão Sandro.