No encerramento do primeiro turno da Superliga, o Guarulhos BateuBet recebe, neste sábado (20/12), às 18h30, o Joinville em partida válida pela 11ª rodada do campeonato. Na abertura do jogo, diante da torcida, o time paulista lançará o primeiro selo antirracista do vôlei nacional.
A campanha de conscientização “Vôlei Antirracista – aqui racismo não marca ponto” será lançada com a leitura de um manifesto e será permanente. A iniciativa é uma resposta ao ataque racista que o ponteiro argentino Armoa sofreu no último jogo contra o Sesi Bauru, na Arena Paulo Skaf.
Na ocasião, foi registrado um boletim de ocorrência por crime de racismo e injúria racial. O agressor foi identificado e banido pelo Sesi, enquanto a CBV aguarda o julgamento do caso pelo STJD.
O time comandado pelo técnico Nery Tambeiro ocupa atualmente a quinta colocação, com 14 pontos e cinco vitórias. Na partida deste sábado, Guarulhos busca a recuperação após perder por 3 a 2 para o Sesi Bauru na última rodada. Já a equipe de Joinville está na décima posição, com 9 pontos e três vitórias, a um ponto da zona de rebaixamento.


