Depois da vitória sobre o Vôlei Futuro Araçatuba, por 3 sets a 0, no jogo de abertura do Campeonato Paulista no dia 12, o Vedacit Guarulhos viaja para Atibaia e vai enfrentar o time da casa. A disputa contra o Climed Atibaia acontece nesta sexta-feira, dia 19, às 19h, no Ginásio do Elefantão.
Atual campeão paulista, o time guarulhense segue sob o comando do assistente técnico João Ricardo e testa os novos jogadores para definir seus titulares. É a primeira vez, em quatro anos de competições oficiais, que o Vedacit Guarulhos conta com opções para experimentar diversas estratégias de jogo.
João Ricardo aplicou o primeiro plano tático no jogo de estreia, optando por manter em quadra o ponteiro Lucas Lóh e elogiou a atuação do novo camisa 7, além de Filipinho, o líbero.
– A sensação da primeira vitória é emocionante e importante. O Lucas Lóh atendeu nossa expectativa. É extremamente talentoso com uma qualidade de passe e ataque muito grandes. As peças foram contratadas para atender o que precisávamos. Acreditamos que não será difícil definir os titulares. O Lóh e o Filipinho caíram como uma luva – disse o treinador.
O técnico Guilherme Novaes, que está com a Seleção Brasileira masculina sub-21, comentou à distância a primeira vitória do Vedacit Guarulhos.
– Toda estreia é um jogo complicado, mas nossa equipe se portou muito bem. Foi agressiva quando necessário e manteve o ritmo durante boa parte do jogo. A permanência de jogadores da última temporada encurta alguns caminhos. O trabalho conduzido pelo João e toda comissão está sendo de excelência, o time já no início da temporada apresentou um ótimo padrão de jogo – disse Novaes.