O Vedacit/Guarulhos derrotou o Farma Conde São José por 3 a 0, parciais de 25-22, 25-22, 29-27-, na noite desta quarta-feira, no Ginásio Ponte Grande, em Guarulhos (SP), pela quinta rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. O resultado fez a equipe do técnico Guilherme Novaes subir para a quinta colocação, com 27 pontos em 13 jogos, sendo que a maioria das equipes já fez 15 partidas até agora na competição.
Ainda sem poder contar com o oposto Franco, lesionado, o técnico do Vedacit Guarulhos, Guilherme Novaes, manteve Batagim na saída de rede, eleito o melhor em quadra na partida do último fim de semana. Ele contribuiu com sete pontos e 40% de aproveitamento no ataque.
Mas o grande nome do confronto foi o ponteiro Deivid marcou 22 pontos de ataque, 1 de bloqueio e 1 de saque, com 52% de aproveitamento ofensivo. O VivaVôlei ficou com o líbero Rogerinho.
Pelo Farma Conde São José, o oposto Renan Buiatti fez 16 pontos (15 de ataque e 1 de bloqueio), com 45% de aproveitamento no ataque. O jogo foi equilibrado, com parciais apertadas. Mas a virada de bola da equipe da Grande São Paulo foi mais eficiente. Marcou 50 pontos de ataque, contra 44 do time de São José dos Campos. Os donos da casa fizeram ainda 3 pontos de saque, 7 de bloqueio e erraram 19 vezes. Os visitantes marcaram 8 pontos de bloqueio e também cederam 19 pontos em erros.
O Vedacit Guarulhos tem um jogo difícil na próxima rodada, contra o Vôlei Renata, sábado, às 16h30, no Ginásio Taquaral, em Campinas (SP), pela sexta rodada do returno, com transmissão pelo SporTV 2. O Farma Conde São José abre a rodada no mesmo dia, contra o Goiás, em Goiânia (GO), às 15h, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação e as transmissões da semana.